segunda-feira, 1 de abril de 2013

CASTIGO

Se eu gritasse, será que alguém me ouviria?
Ou será que todos fingiriam-se de surdos?


Que ignorância a minha
Achar que alguém prestaria atenção
Em minhas palavras toscas,
Em minhas rimas pobres.


Querer ser poeta é pedir para ser chamado de louco
Nesse mundo inculto e insensível
Onde o errado é o certo
E o lado certo é do avesso.


Meu grito ecoaria no vazio desse mundo oco
E finalmente silenciaria a minha dor
Quando atingisse os decibéis necessários
Para me fazer entender
Que o castigo para quem se liberta
É ficar cativo dos dogmas sociais
Enquanto é torturado
Pela ignorância da humanidade
Seu principal verdugo.


(Do livro NÃO SEI SER POETA  de Igor José)

2 comentários:

  1. Em certo momento de felicidades, raros momentos, reencontro teu livro entre outros mestres. Li-te à minha mulher e ambos ascendemos. Tu, jovem poeta, sabes, como este teu velho professor, que nossa evolução se dá no agora! Pra dizer que não falei de tuas flores: 'Evoé', Igor!
    Prof. M.S. Renato M. Resgala Jr.

    ResponderExcluir
  2. Espero poder voar sempre ao seu lado. No amor que nos faz Um.

    ResponderExcluir