terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Capitalismo espiritual

 

 Outro dia, enquanto me dirigia ao trabalho pela manhã, percebi que uma nova igreja havia sido inaugurada na rua principal do bairro onde moro. Porém o que me chamou mais atenção foi o fato dela estar localizada bem ao lado do templo de uma das igrejas mais tradicionais do local, e só não estavam “coladas” parede com parede, por que havia um pequeno beco estreito separando os dois prédios.

Então percebi que na verdade apenas na rua principal existiam pelo menos nove templos evangélicos. Senti-me em uma avenida de comércio, podendo escolher a loja (templo) que tivesse os melhores produtos, formas de pagamento e atendimento conforme o meu gosto.

E na verdade é isso que está ocorrendo hoje em dia, as igrejas estão disputando (quase a tapas) os fregueses (moradores do bairro). Promovem eventos, às vezes até no mesmo dia, penduram cartazes, fazem propaganda, só não cumprem o objetivo real para o qual são estabelecidas. Você pode ficar a vontade para escolher, tem de todas as denominações - um dos principais males que impedem o evangelho de se expandir – também pode se escolher de acordo com a classe social, ou as bênçãos que se quer alcançar, seja prosperidade, saúde, ou quem sabe, em uma ou outra, a salvação.

A verdade é que as igrejas são concorrentes umas das outras e ganha aquela que melhor fizer seu marketing, enquanto o povo ignorante, se deixa levar pelo "capitalismo" espiritual, que na verdade consome a carne, a alma e o espírito ao invés de salvar o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário